3 de novembro de 2014





ENEM... Chego junto, Chego Bem !

  O ENEM 2014 se realizado nos dias 08 e 09 de Novembro. Os portões serão abertos às 12:00h (horário de Brasília) que iniciou desde o dia 19/10/14.
Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) o número de candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2014 será de 8,7 milhões de alunos e teve um créscimento de 21,6% em relação ao ano de 2013, número recorde em toda a história do exame.
O ENEM 2014 continuará com 180 questões de múltipla escolha.
A prova é composta por cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mais a média da Redação. Assim como nas edições passadas do certame há prova de língua estrangeira: inglês ou espanhol, conforme escolhido no processo de inscrição.
O número de candidatos participantes do ENEM 2014 na 4ª CREDE será de 5.821 distribuidos em polos nas cidades de: Camocim. Granja, Uruoca, Barroquinha e Chaval, vale ressaltar que foi uma grande conquista da regional, já que nos anos pregressos somente Camocim e Granja eram polos.
A 4 ª CREDE e nossas 14 Escolas desde o início do ano vêm fazendo um trabalho intenso e incessante em torno do exame, incluindo formações, acesso ao Geekie Games, Site Descomplica com seus vídeos com aulas dinâmicas e desafiadoras, Aulas Show com os Professores Rubens Oda e Edu Valadares do DESCOMPLICA, Simulado SEDUC entre outras ações.
Até o dia da prova estaremos totalmente voltados para esse intento de tornar o ENEM o mais acessível e interativo possível. Não esqueça de providenciar tudo com antecedência: Documento com foto como: RG, CTPS, Carteira de Habilitação ou Passaporte, caneta esferográfica na cor preta e cano em materiual transparente.
É interessante também que você procure saber com antecedência o lugar da prova, calcular quanto tempo você gasta de sua casa até o local, leve àgua em garrafa transparente e também um lanche prático, afinal são muitas horas de prova e de estômago vazio o raciocínio fica mais lento.
A SEDUC disponibilizará a todos os nossos alunos tanto os de 2ºs quanto os de 3ºs anos um kit lanche com itens para os dois dias de provas, contendo suco, barra de cereal e bisccoito.
Segundo especialistas o chocolate além de alimentar estimula o cérebro a ficar mais ágil, vá com uma roupa bem confortável e procure na noite anterior ter uma ótima noite de sono e uma alimentação leve e balanceada. Aí é só muita Força, Foco e Fé e o sucesso virá.


O entusiasmo é a maior força da alma. Conserve-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas. (Napoleão Bonaparte)