27 de abril de 2010

Palestra sobre Educação Sexual, DST e Gravidez na Adolescência

Hoje em Nossa Escola o Professor Fábio realizou uma grande palestra  educacional, juntamente com seus parceiros  enfermeiros  Robson e Fabrício, os dois do município de Camocim, que vieram prestigiar nossa Escola com  suas palestras sobre DSTs, Educação Sexual e Gravidez na Adolescência, temas da atualidade que assolam o País , os índices  vem crescendo cada vez  em todo o país.
Os palestrantes  ficaram pela manhã, tarde e no turno da noite. Demonstraram uma boa vontade em repassar aos nossos alunos como utilizar e a  importância de saber se prevenir contra tipos de doenças. Eles demonstraram através de slides, fotos e, dos principais sintomas de diversas doenças.
 O professor Fábio Também contribuiu com comentários  e pediu aos alunos que fizessem um relatório sobre a palestra, para que avaliasse o empenho de cada um, em relação aos temas.
Todos os nossos alunos ficaram atentos a palestra e fizeram comentários sobre os assuntos e as doenças abordados pelos palestrastes.
Esperamos que essa atitude que o  professor Fábio,  MEXA Com as cabeças dos adolescentes.
Os temas propostos pelos  palestrantes foram: Cancro Mole, Candidíase, Candiloma, Gonorréia, Granuloma, Tricomuníase, Herpes, Linfogranuloma, Sífilis e Aids.
Todos os dias adolescentes vêem cometendo atos impensáveis em se tratando de sexo, a palestra de hoje foi mais um conselho e uma aula de responsabilidade sexual que nosso a jovens tem que colocar em sua consciência que precisam se cuidar e se prevenir contra essas diversas doenças e até mesmo de uma gravidez indesejável, pois a mulher sempre é a mais fraca, quando acontece essas situações, pois é descriminada pela sociedade, principalmente em cidades pequenas como a nossa

Nenhum comentário: